fbpx
NOTÍCIAS DO CAFÉ

WMF DESENVOLVE SOLUÇÕES PERSONALIZADAS PARA MCDONALD’S

Pinterest LinkedIn Tumblr

As máquinas de café WMF já são conhecidas nos McDonald’s da Alemanha. Já são mais de 25 anos oferecendo café ao público, por meio de suas máquinas automáticas e profissionais. Agora, a empresa trabalha no desenvolvimento de soluções personalizadas para continuar atendendo a gigante do fast food. Saiba como!

WMF e McDonald’s

A parceria de longo prazo entre os dois líderes de mercado é baseada em uma estreita colaboração. A WMF cita que a missão de sua equipe de gerenciamento de contas principais é entender todos os detalhes do que a organização McDonald’s e seus franqueados na Alemanha desejam e precisam.

Em seguida, vão trabalhar para fornecer conceitos de solução de ponta a ponta para que atendam a esses requisitos.

As máquinas de café WMF se tornaram um recurso padrão em muitos locais do McDonald’s, atendendo milhões de convidados com especialidades de café de qualidade premium todos os anos.


LEIA TAMBÉM COMO ESCOLHER A MÁQUINA DE ESPRESSO IDEAL


Café feito por barista

O lançamento no mercado da máquina portafiltro automatizada WMF Espresso em 2015 foi um marco crucial compartilhado na parceria entre as duas empresas. Isso marcou uma nova era de cooperação como parte da transformação de muitos locais do McDonald’s em um modelo de “restaurante do futuro” e uma atualização do conceito de café sob o lema “café feito por barista”.

Até o momento, mais de 700 máquinas de café expresso WMF foram instaladas em restaurantes McDonald’s em toda a Alemanha, com milhares de aparelhos em uso em outros países em todo o mundo.

Os conceitos de café premium têm sido uma característica familiar da indústria global de fast food e food service por muitos anos. A WMF afirma que aparelhos potentes e confiáveis, capazes de fornecer café de alta qualidade de forma consistente, são cruciais para seu sucesso.

McDonald’s pioneira

No início da década de 1990, a McDonald’s foi uma das primeiras empresas na Alemanha a seguir essa tendência, por isso optou por máquinas da WMF.

Desde o início, a WMF cita que seus gestores de conta nacional e internacional desempenharam um papel decisivo neste relacionamento, estando presente em todas as fases do processo colaborativo – desde a definição inicial de requisitos, até as necessidades do mercado.

No final de 2019, a McDonald’s converteu a maioria de suas instalações na Alemanha em seu conceito de “restaurante do futuro”.

A WMF esteve diretamente envolvida neste grande projeto desde o início, ainda no ano de 2015. As adaptações foram feitas à máquina porta-filtro automatizada WMF Espresso já na fase de desenvolvimento para atender aos requisitos específicos dos restaurantes McDonald’s modernos e dos McCafés que eles abrigavam.

Ser capaz de preparar especialidades de café com o padrão de barista e com o talento associado a um café clássico, sem ter que gastar muito tempo e dinheiro no treinamento da equipe, foi algo que impressionou particularmente o McDonald’s.

Com base em suas experiências positivas de trabalho com a WMF na Alemanha, o McDonald’s foi rápido em expandir a colaboração para outros países. O WMF Espresso tem obtido sucesso em locais do Reino Unido, França, Espanha e Holanda, através da Polônia e Europa Oriental, e além de Taiwan, Indonésia e África do Sul. O destaque mais recente da máquina é a instalação em todas as subsidiárias do McCafé em Taiwan.

Como resultado dessa cooperação extensa e de longo prazo entre as duas empresas, o McDonald’s se envolve sempre que a WMF pensa em adicionar novos recursos às suas máquinas WMF Espresso ou refinar seu escopo existente.

Texto original publicado na Global Report Coffee.