fbpx
PARA COFFEE-LOVERS

TED TALKS DE CAFÉ PARA ASSISTIR

Pinterest LinkedIn Tumblr

A partir da pandemia do novo coronavírus, também conhecida como Covid-19, as pessoas passaram a ficar mais tempo em suas residências, devido às medidas de isolamento social e de distanciamento.

Com isso, passaram a ter mais tempo livre, já que não podem socializar fora de casa. Dentre tantas opções para se ocupar durante a quarentena, temos os Ted Talks, uma série de palestras curtas com ideias inovadoras e histórias para se inspirar.

Continue a leitura e veja uma lista de alguns Ted Talks de café que preparamos para você assistir.

O que são Ted Talks?

A sigla TED é usada para Tecnologia, Entretenimento e Design, consiste em um modelo de conferência criada na Califórnia, ainda em 1984, com o objetivo de apresentar ideias inovadoras a partir de conversas “talks”, cujo significado em português são “conversas”.

Desde a sua criação, os Ted Talks foram desenvolvidos como palestras curtas, com 15 minutos, para falar sobre determinado tema, com o intuito de disseminar ideias inspiradoras.

Ted Talks de café

As palestras atrativas também apresentam o universo do café. São diferentes abordagens sobre a temática, desde discussões mais técnicas como métodos de preparo, variedade, sabores até a questões mais subjetivas como as relações humanas!

Abaixo você pode conferir cinco dicas que preparamos de Ted Talks de cafés que podem ser vistos na quarentena (fora dela também) para se inspirar no tema e mergulhar no assunto!

1. O Futuro do Café – Arte, Tecnologia e Sustentabilidade | Jim Townley 

Gravado na cidade de Victoria, no Canadá, o Ted Talk “The Future of Coffee” – apresenta as mudanças de consumo do café especial no país e como as pessoas passaram a valorizar mais a qualidade e como essa tendência vem conquistando mais adeptos.

Jim Townley vai além e discute sobre a modernização da indústria do café, principalmente ligada as torrefações com qual trabalha há 13 anos. Foi responsável por desenvolver um equipamento eficiente e sustentável, a partir de uma visão empreendedora e trouxe essa inovação para o mercado.

2. O que 100 cafés me ensinaram sobre as conexões humanas? |Chris Hope

O vídeo de Chris Hope apresentado na Universidade de Melbourne – Austrália, fala sobre a sua trajetória pessoal ao decidir iniciar um projeto de conhecer 100 pessoas. O trabalho foi feito ao longo de 100 semanas compartilhando cafés com cada uma delas.

O objetivo é apresentar um lado mais humano do café, como uma forma de conexão entre as pessoas, indo além do simples ato de consumir a bebida.

3. Tudo que você precisa saber sobre café|Chandler Graf

Na apresentação de Chandler Graf o palestrante faz seu vídeo com conteúdo voltado para os coffee lovers. Ele explica de maneira rápida, entretanto eficiente sobre todo o processo de produção e preparo do café. Tudo isso para educar as pessoas que estão iniciando na área.

O objetivo é que o público passe a compreender melhor sobre o café que compra, e possa apreciá-lo da melhor forma possível. Para isso, Chandler, que é bioquímico e barista, traz elementos científicos que enriquecem a discussão.

4. A arte culinária do café | David Schomer

Na intrigante palestra de David Schomer compreendemos a sua jornada com o café que começou na infância quando sentiu pela primeira vez o incrível aroma do grão moído. Em seguida, Schomer explica como foi a sua saga para tentar obter o máximo da essência aromática do café no espresso.

Por ser detalhista e cientista, David foi responsável por desenvolver um controle de temperatura eletrônico das máquinas de espresso. A ideia permitiu a evolução desse tipo de preparo e dos equipamentos disponíveis no mercado.

5. Como o café transformou a minha vida|Brad Butler

A palestra de Brad Butler apresenta como ele largou a sua carreira de sucesso no setor imobiliário para dedicar o seu tempo em algo que era apaixonado. Em meio a uma viagem ao Panamá com seus primos, descobriu seu amor pelo café.

Depois da descoberta, voltou aos Estados Unidos e resolveu começar um pequeno negócio de torrefação e comercialização de cafés distribuídos em uma bicicleta. Brad fazia suas torras em uma pipoqueira, e atualmente consegue fornecer café fresco para cerca de 250 empresas locais (tudo de bike!).

Conclusão

Os Ted Talks de cafés surgem como uma ferramenta de inspiração em meio a quarentena abordando diversos pontos de vista dos palestrantes com as suas mais diferentes experiências com o café. Os conteúdos variam de assuntos técnicos a motivacionais.

Vídeos curtos como esses enriquecem o aprendizado, com o compartilhamento de histórias de superação e empreendedorismo. Não é sobre simplesmente o café em si, mas todas as trajetórias de vida que envolvem e se conectam por meio de um elemento em comum.

Quer conhecer mais histórias de pessoas apaixonadas por café? Confira as palestras no canal do TEDx Talks no YouTube.

Gostou das dicas? Curta e compartilhe com os amigos!

 


 

 

 

 

 

 

 

 


×