fbpx
EVENTOS DO CAFÉ

SÃO PAULO COFFEE FEST |EDIÇÃO 2020

Pinterest LinkedIn Tumblr


Nesse ano tão atípico, a São Paulo Coffee Fest se reinventa para a Edição 2020.
Na primeira edição, em 2019, a SPCF foi o evento que sacudiu o público e as cafeterias da cidade.  Em duas semanas, com mais de 30 cafeterias participantes, mais de 2.000 pessoas puderam desfrutar de experiências únicas promovidas pelo evento.
O Café Especial (com letra maiúscula), sempre o protagonista, estava presente nos combos desenvolvidos pelas cafeterias. Eram deliciosas combinações de doces, salgados e cafés, em suas variadas opções (quentes, frios ou nos lattes). Os clientes curtiram e também aprenderam mais sobre os cafés que consumiam.


FIQUE POR DENTRO: MÉTODO MELITTA: O CLÁSSICO NAS CASAS BRASILEIRAS


A PRIMEIRA EDIÇÃO

Diversos cursos como perfis de torra, degustações técnicas e análise sensorial, foram oferecidos gratuitamente e muitos encontros cafeinados com profissionais da cena do café enriqueceram a experiência.

O game do evento provocou um frenesi entre os coffee lovers. Ao preencher o passaporte com os selos adquiridos nos consumo dos combos das cafeterias, o participante recebia um kit especial de preparo de café. E mais ainda, concorriam a outros prêmios e uma viagem até uma fazenda produtora.

Baristas foram prestigiados pelo concurso que elegeu os dois melhores da cidade, segundo o voto popular e também pelo júri técnico.

Portanto, foi um evento completo para dentro e fora das cafeterias e torrefações, colaborando para propagar a cultura do Café Especial.

Idealizadores da SPCF, Giuliana Bastos e Marcos Martins

DESAFIOS DE 2020

Para 2020, a SPCF estava programada para o mês de abril, mas diante do cenário mundial da pandemia e suas restrições, os organizadores adiaram os planos e encararam o desafio de repaginar o evento.

Então, dos dias 12 de agosto a 13 de setembro de 2020, a São Paulo Coffee Fest, agora em edição virtual, possibilitará que o público tenha essa experiência em casa, ultrapassando os limites geográficos.

Serão 20 Cafeterias e Torrefações de São Paulo e ABC Paulista para atender os consumidores pela venda online de Cafés Especiais dos mais variados grãos, para entrega em todo o país.


VEJA TAMBÉM: COMO FAZER UM BOM CAFÉ EM CASA ?


CAFÉ QUE TRANSCENDE A XÍCARA

A SPCF 2020 #emcasa tem também um caráter social.

O comprador poderá contribuir com o Projeto Fazedores de Café, uma ação social e voluntária, sem fins lucrativos.

Há seis anos o projeto oferece formação completa para baristas, para jovens em situação de vulnerabilidade social. Já são 8 turmas concluídas, 32 jovens formados e 90% de empregabilidade conquistada, a iniciativa se faz merecedora desse apoio.

Café do projeto Fazedores de Café, será comercializado pela Sofa Café no SPCF

E vai além, o comprador ainda receberá brindes exclusivos, contará com degustações comentadas à distância.

Também concorrerá a uma viagem até as fazendas produtoras em 2021, com a oportunidade de conhecer de perto os processos da planta até a xícara.

COMO PARTICIPAR?

São inúmeras as possibilidades para o consumidor ter essa experiência de sabores do café especial em casa.

As vendas serão via Whatsapp, Instagram, site, plataformas de delivery e também no formato take-away.

Serão 30 dias de oportunidade para consumir e também presentear alguém especial.

Fique de olho nas redes sociais da SPCF, publique sua experiências com as hastags #spcf #spcf2020 e aproveite!

Acesse o Instagram do SPCF 
Confira o Facebook do SPCF

×