fbpx
NOTÍCIAS

MELITTA NA ALEMANHA INICIA PRODUÇÃO DE MÁSCARAS FACIAIS

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Grupo Melitta está ajustando parte de suas operações de produção em uma contribuição ao fornecimento de máscaras faciais urgentemente necessárias. As máscaras estão sendo fabricadas em grandes quantidades nas instalações de produção dos filtros de café Melitta® em Minden, Alemanha.

Com a capacidade de produção é possível fabricar quantidades consideráveis ​​de máscaras faciais em um tempo muito curto, explica Jero Bentz, membro da Diretoria de Gestão Corporativa e sócio geral do Grupo Melitta.

“Durante décadas, nossa empresa se especializou no desenvolvimento e produção de materiais de filtro, como filtros de café, sacos de aspirador de pó e outros papéis especiais industriais,  inclusive para o setor médico”.

Essa experiência, em conjunto com as instalações de produção de filtros de café, voltadas para a fabricação de grandes quantidades, foi agora reunida pela empresa em um curto prazo para dar a mais alta prioridade à produção de máscaras faciais necessárias.

Reprodução. Melitta Group

O resultado é uma máscara facial, em forma de filtro de café, com muito boas características de filtragem, respiração e desgaste. Consiste em um material não tecido de três camadas e inclui uma camada soprada que atende ao padrão para máscaras cirúrgicas com uma eficiência de filtragem bacteriana > 95%.

 

 

Na primeira etapa, essas máscaras são presas com um clipe ou faixas elásticas. Existe o planejamento para desenvolver ainda mais as máscaras nas próximas etapas.

A Melitta produziu o primeiro milhão de máscaras. As capacidades existentes devem ser capazes de produzir até um milhão de máscaras por dia em um futuro próximo. Essas quantidades podem ser aumentadas consideravelmente passo a passo, desde que existam matérias-primas suficientes.

Reprodução. Melitta Group

Além da Alemanha, o Grupo Melitta também planeja usar as capacidades de produção existentes nos EUA e no Brasil para fabricar máscaras para países da América do Norte e do Sul.

“Estamos convencidos de que, em termos de qualidade e quantidade, juntamente com a disponibilidade rápida, podemos dar uma contribuição significativa à saúde das pessoas e aliviar as restrições causadas pela epidemia do COVID-19”, comentou Jero Bentz.

Clique aqui para ver o artigo original publicado.

IMPORTANTE COMUNICADO DA MELITTA BRASIL:

Comunicado no Site da Melitta do Brasil. Reprodução