fbpx
NOTÍCIAS DO CAFÉ

LAVAZZA ABRE LOJA CONCEITO NA CHINA

Pinterest LinkedIn Tumblr

A PRIMEIRA LOJA CONCEITO DA LAVAZZA NA CHINA

A Lavazza abriu sua primeira loja conceito em Xangai, na China, e anunciou planos para desenvolver ainda mais seu conceito de cafeteria no país com a Yum China Holdings.

“Estamos honrados em unir forças com a Yum China, um parceiro de prestígio com profundo conhecimento do mercado e das necessidades dos consumidores chineses. A China é um mercado importante, com um enorme potencial inexplorado de consumo de café. Estamos buscando as oportunidades certas para estabelecer a Lavazza na China e na Ásia, e essa parceria é um importante primeiro passo”, disse Antonio Baravalle, CEO do Lavazza Group.

A nova loja conceito está localizada em Jing’an, um distrito histórico no coração da moderna Xangai. Abraçando a tradição e a inovação, a Yum China conta que a nova loja permite que os clientes experimentem em primeira mão todos os aspectos do Lavazza em um ambiente italiano único e icônico. O design da loja, com tetos altos, murais artísticos e móveis de mármore, oferece aos clientes uma imersiva experiência em cafeterias italianas quase idêntica à que eles poderiam encontrar na Itália.

MOKA CARMENCITA – A CAFETEIRA MODELO DA LAVAZZA

A cafeteira Moka Carmencita da Lavazza, com sua forma cônica distinta, é exibida em toda a loja. A máquina de café expresso Elektra Belle Epoque de edição limitada, cujo visual é inspirado na primeira máquina de café expresso, também pode ser encontrada no café. Yum China diz que o local visa preservar o charme da história do café enquanto conta a história única do papel pioneiro de Lavazza no desenvolvimento do café.

A cafeteira Moka Carmencita da Lavazza. Crédito: Lavazza

Os destaques do café incluem o Lavazza Kafa, um café originário da floresta etíope, e a Lavazza Classic Collection, que oferece café espresso italiano tradicional com um toque contemporâneo.

Mais do que apenas o clássico café espresso italiano, a Lavazza emprega uma variedade de técnicas de torrefação e extração, introduzindo pela primeira vez criações únicas de café na China.

Uma nova oferta é o Bel Paese Coffee, uma linha exclusiva criada para o mercado da China, oferecendo uma jornada única de sabores de diferentes regiões da Itália, incluindo o uso de receitas históricas de café espresso e interpretações locais.

CAFÉ NO POLO GASTRONOMICO DE XANGAI

Como a principal loja da Lavazza em Milão, a localização de Xangai serve como um “café gastronômico”. Para criar a oferta de alimentos, a Lavazza fez parceria com um chef com estrela Michelin para levar comida de rua italiana autêntica ao mercado chinês local. Os clientes poderão desfrutar de uma ampla oferta de petiscos italianos salgados e doces, como focaccia e cannolo alla crema, todos apresentando diferentes especialidades gastronômicas de toda a Itália.

Doce típico italiano Cannolo alla Crema

Nos últimos anos, o Grupo Lavazza iniciou um processo de desenvolvimento internacional para explorar novos mercados e atender à crescente demanda dos clientes por café premium. Enquanto isso, a Yum China avançou no mercado de café da China e, em 2019, suas marcas venderam 130 milhões de xícaras de café a consumidores chineses.


LEIA TAMBÉM: MELITTA INICIA PRODUÇÃO DE MÁSCARAS FACIAIS.


“Estamos entusiasmados nessa parceria com a Lavazza para trazer sua autêntica experiência italiana de café para a China. Esta é uma ótima notícia para os consumidores que buscam uma experiência premium em café e estamos animados em recebê-los na nova loja”, diz Joey Wat, CEO da Yum China.

“Vemos um grande potencial para o café na China e a Lavazza compartilha esse entusiasmo. Aproveitando nosso profundo entendimento dos consumidores chineses, esperamos trabalhar juntos com a Lavazza para explorar o mercado de café na China”.


Leia o artigo originalmente publicado em inglês.

×