fbpx
NOTÍCIAS DO CAFÉ

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O GLOBAL COFFEE CHAMPIONSHIP

Pinterest LinkedIn Tumblr

Agora o Brasil contará com o Global Coffee Championship,  uma das competições mais abrangentes voltadas para profissionais do café do mundo. O evento é promovido pela Scentone, multinacional reconhecida no segmento de casa de aromas. No país, a organização e apoio ficará por conta da Capricornio Coffees, parceira da instituição. A competição será realizada 100% online com inscrição até o dia 14 de novembro.

Quer saber mais? Continue a leitura!

Campeonato de Drinks com Café

Em 2020, o Brasil participará apenas na categoria Café Menu (Beverage Creator), com baristas e bartenders que sejam apaixonados por café. Os competidores representam cerca de 20 países, como Estados Unidos, Filipinas, Austrália, Arábia Saudita, Malásia, Honduras, Rússia, Espanha, Japão, Coreia, Tailândia, Brasil, Hong Kong, Taiwan, Argentina, Indonésia, Uruguai, Vietnã, Taiwan e Eslováquia.

O campeonato mundial terá tanto a seção Café Menu, quanto Roasting (torra) e Cocktail.

As demais categorias que fazem parte da  Global Coffee Championship como Aromaster e Coffee Classifying, não acontecerão neste ano.

Premiação Global Coffee Championship

Brasil

1. Troféu como campeão de seu país
2. Inscrição para participação no Roaster Camp of Brazil 2021
3. Mil reais em dinheiro (R$ 1.000,00)
4. Embalagem com atmosfera modificada contendo 10kg de Café Especial da Capricornio Coffees

Obs: Se o vídeo do primeiro colocado no Brasil for eleito o melhor vídeo do mundo e ele se sagrar Campeão Mundial com a apresentação e receita, o competidor ganhará também 1 troféu, 1000 dólares, um medidor de brix HM (que custa aproximadamente 200 dólares e um set de coqueteleira que custa aproximadamente 150 dólares.

Mundial

Reprodução: Capricornio Coffees.

Inscrição

Os brasileiros devem enviar o formulário até o dia 14 de novembro, as 00h.  O prazo para a submissão dos arquivos é 16 a 30 de novembro de 2020.

Como será a avaliação

O competidor deve enviar:

– 4 arquivos (foto do menu finalizado & vídeo do preparo da bebida, falado em inglês receita & Sensorial da bebida.  Video upload: GCS Coffee (Facebook group). Vídeo pode ter no máximo 5 minutos..

– Demonstração (no máximo 4 min): mostrando da cintura para cima, GCC banner de mesa (tem na homepage), contar a estória, descrição dos ingredientes utilizados (sensorial e visual), técnica, modo de preparo, visual, decoração. Todos os passos devem ser incluídos.

– Avaliação do sabor (30/60segundos, após a demonstração). Sabor deve ser passado em detalhes baseado no log sensorial que pode ser encontrado na página do campeonato.

Obs: O vídeo deve ser em inglês, entretanto se o competidor não falar o idioma, precisa mandar o vídeo com legenda em inglês. Vídeos em português sem a legenda no idioma solicitado, serão desclassificados.


LEIA TAMBÉM: INGLÊS E CAFÉ: A IMPORTÂNCIA DO IDIOMA PARA O BARISTA BRASILEIRO


Valor

O valor da inscrição do Global Coffee Championship é de R$ 256,50 (duzentos e cinquenta reais e cinquenta centavos) que deve ser pago à Capricornio Coffees, organizadora do evento no Brasil. O pagamento pode ser feito por meio do site da empresa, clicando aqui.

Resultado

O anúncio do vencedor está marcado para o dia 7 de dezembro, às 18h (Coreia do Sul) e será disponibilizado no site da Global Coffee School e via Facebook da GCS_Coffee.

Global Coffee Championship
Troféu nacional e mundial. Foto: Reprodução/Global Coffee School

Obs: As datas podem sofrer alterações devido à pandemia do coronavírus e por decisão da organização na Coreia.

Texto extraído do site da Capricornio Coffees, lá você pode tirar suas dúvidas e obter mais informações sobre o evento.

 

 

 

 

×