fbpx
NOTÍCIAS

CAFÉ E METAL: KREATOR LANÇA CAFÉ PRODUZIDO NO CERRADO MINEIRO

Pinterest LinkedIn Tumblr

Os gigantes do trash metal, a banda alemã Kreator, acaba de lançar a sua própria marca de café, intitulada “Black Sunrise”, em referência à música do álbum “Outcast” (1997). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (25) por meio do Instagram.

Características

Foto: Reprodução Instagram Kreator.

A produção do Black Sunrise é feita com grãos do tipo catuaí amarelo, adquiridos da Fazenda Santa Cecília, do produtor Everaldo Gonçalves de Siqueira, localizada no Carmo do Paranaíba, região do Cerrado Mineiro.

“O Brasil é um dos nossos lugares favoritos do mundo e nós queríamos homenagear isso com esse café delicioso suave e com tons de chocolate. Conheçam o Black Sunrise!”, declara a banda.


LEIA TAMBÉM: ROCK E CAFÉ: UMA COMBINAÇÃO ALÉM DAS NOTAS


A torrefação dos grãos é feita pela empresa The Barn, da Alemanha, responsável também pela comercialização. O café será vendido no exterior em pacotes de 250 g, com entrega grátis em território alemão. Ainda não há informações sobre a venda no Brasil.

O Black Sunrise apresenta notas de chocolate ao leite, figo e bourbon. O café é ideal para espressos.

Café e metal

Foto: Reprodução Coffee Hunter.

O Kreator não é a única banda no cenário do metal a lançar a sua própria marca de café. Em 2020, o Sepultura, quarteto do metal brasileiro reconhecido internacionalmente, criou o “Sepultura Coffee Hunter” em parceria com a Coffee Hunter,  projeto conduzido por Felipe Giglio e Gustavo Giglio.

O café foi lançado em homenagem ao dia Mundial do Rock, comemorado no dia 13 de julho. A venda ocorreu somente no Brasil, em edição limitada e exclusiva. O Sepultura Coffee Hunter foi produzido com grãos catuaí vermelho da Fazenda Santa Eudóxia, na cidade de Ouro Fino, em Minas Gerais e torrado pela Café Hotel, em São Paulo.

“O Sepultura é uma banda que busca inovar e associar a nossa marca à produtos de qualidade. Minas Gerais segue no topo como maior estado produtor de café do Brasil, e isso nos proporcionou à essa experiência. Espero que vocês gostem!”, comentou Paulo Xisto, baixista do Sepultura.

Lamb of God

Outra banda que anunciou este ano a própria marca de café foi a Lamb of God, o grupo estadunidense criou o “Memento Mori”, produto com o mesmo nome de uma das faixas do seu novo álbum “Lamb of God”.

A motivação para a criação do café veio do guitarrista Willie Adler, coffee lover da banda. Entusiasta, o músico inclusive torra o próprio grão em casa.

Foto: Reprodução Lamb of God Coffee.

O café da Lamb of God foi produzido com grãos cultivados em El Salvador e foi torrado pela Nightflyer Roastworks, localizada em Charlotte, na Carolina do Norte.

Como apresentado, as bandas de metal têm visto no café uma oportunidade de divulgarem a sua marca e oferecer ao público um produto de qualidade. Nessa parceria, todos saem ganhando. E você, gostou da novidade? Compartilha com os amigos!


CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER PREENCHENDO O FORMULÁRIO ABAIXO

    ASSINE A NOSSA NEWSLETTER E NÃO PERCA NADA!

     

    ×