fbpx
Banner Promocional - Aprenda sobre café e empreendedorismo gratuitamente
Aprenda sobre café e empreendedorismo gratuitamente
NOTÍCIAS DO CAFÉ

APLICATIVO THANK MY FARMER CONECTA CONSUMIDORES E PRODUTORES

Pinterest LinkedIn Tumblr

O aplicativo Thank My Farmer utiliza a tecnologia blockchain para conectar consumidores a cafeicultores.

A empresa suíça Farmer Connect e a gigante IBM anunciaram o lançamento de um novo aplicativo chamado Thank My Farmer no 2020 Consumer Electronics Show (CES). O evento é o ponto de encontro mundial para todos aqueles que prosperam nos negócios de tecnologias de consumo.

O aplicativo desenvolvido pelo IBM Blockchain permite que os consumidores tenham mais informações sobre origem e qualidade do grão e também que apoiem diretamente o agricultor, ajudando a aumentar a rastreabilidade, a eficiência e a equidade na cadeia de suprimentos do café.

O mundo consome mais de meio trilhão de xícaras de café por ano e cerca de dois terços dos consumidores entre 19 e 24 anos pesquisados ​​dizem que preferem comprar café cultivado de forma sustentável e de origem responsável.

Apesar do progresso dos organismos internacionais de certificação, o Farmer Connect diz que ainda há falta de conhecimento sobre a necessidade de os cafeicultores terem uma vida financeiramente sustentável para levar seu produto ao mercado.

TALVEZ VOCÊ GOSTE DO ARTIGO: RÓTULOS NOS CAFÉS ESPECIAIS: O QUE É PRECISO INFORMAR?

A blockchain é uma tecnologia de registro distribuído que visa a descentralização como medida de segurança e, no caso do aplicativo, reúne todas as partes da cadeia de suprimentos do café, simplificando a troca e o rastreamento de informações e pagamentos, permitindo maior confiança.

Agricultores, comerciantes, importadores, consumidores e todos os envolvidos na cadeira produtiva podem interagir de maneira mais eficiente usando acesso em tempo quase real a esses dados.

“O objetivo é humanizar o relacionamento de cada consumidor de café com sua xícara diária”, diz David Behrends, fundador e presidente da Farmer Connect. “Os consumidores agora podem desempenhar um papel ativo na governança da sustentabilidade, apoiando os cafeicultores nos países produtores. Através do blockchain e deste aplicativo, estamos conseguindo criar um ciclo positivo.”

LANÇAMENTO NO INÍCIO DE 2020

Inicialmente, usuários nos Estados Unidos e no Canadá poderão escanear QR Codes no café single origin premium da marca 1850 Coffee. Os consumidores europeus poderão acessar o aplicativo por meio de uma nova marca , a Beyers 1769, torrado na Beyers Koffie.

À medida que o aplicativo se expande em 2020, grandes e pequenas empresas serão convidadas a participar e os consumidores de café poderão apoiar as comunidades onde o café é cultivado, financiando projetos locais.

“Este projeto é outro exemplo de como a tecnologia blockchain pode ativar um canal para mudanças reais”, diz Raj Rao, gerente geral do IBM Food Trust. “O Blockchain é mais do que uma tecnologia comercial aspiracional, é usado hoje para transformar como as pessoas podem construir confiança nos bens que consomem. Para os negócios, pode gerar maior transparência e eficiência. ”

Assista o vídeo de divulgação:
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=8WWUq8ojSPU[/embedyt]

O aplicativo foi desenvolvido com suporte de diversas empresas multinacionais de toda a cadeia de suprimentos global.
Veja a lista das empresas:

Fonte de pesquisa:
Bean Scene Mag
Financial Times
New Food Magazine